Lançamento de Chão Urbano Ano XX Nº 6 Novembro-Dezembro de 2020 com artigo sobre a relação entre equipamento de proteção à Covid-19 e a problemática de seu descarte. | Chão Urbano

Chão Urbano

Lançamento de Chão Urbano Ano XX Nº 6 Novembro-Dezembro de 2020 com artigo sobre a relação entre equipamento de proteção à Covid-19 e a problemática de seu descarte.

27/10/2020

Através de revisão bibliográfica, o artigo- da advogada Laiana Ferreira, agora adentrando em formação sobre o planejamento do território, aborda especificamente o descarte e correta destinação das máscaras de uso não profissional como resíduo potencialmente infectante, considerando o aumento de sua presença nos resíduos sólidos.

O artigo propõe revisão nas diretrizes de descarte como RSU(sendo certo que pode ou não haver contaminação do material, uma vez que existem pessoas assintomáticas, pré-sintomáticas e com sintomas leves), e enquadramento de material (resíduo comum ou contaminado). Indicando por fim, melhores práticas para descarte adequado, separação e reaproveitamento de resíduos do material suscitado como modo de evitar contágio e disseminação do vírus.